ExperiênciasGalle, Sri Lanka

Galle

Galle tem uma atmosfera muito especial e é bastante diferente das outras cidades do Sri Lanka. Uma mistura do exotismo próprio do Oceano Indico com traços europeus, resultantes sobretudo da herança portuguesa e holandesa, dão-lhe uma atmosfera muito especial. A cidade é dominada pelo forte, imponente sobretudo pela carga histórica que carrega. Não admita que tenha sido classificado Património da Humanidade pela Unesco.

Apesar de muitos turistas se limitarem a fazer uma visita de um dia a Galle a partir da praia, aconselho vivamente uma estadia de pelo menos uma noite, para que possam caminhar calmamente nas suas ruas tranquilas, explorar as suas lojinhas, conhecer os restaurantes, e respirar a fundo o ambiente única da cidade.

Hotel Galle Fort

Para dormir dentro desta atmsfera, aconselho o Hotel Galle Fort. Também ele resultado de uma exótica mistura cultural e arquitetónica, com um claro traço colonial mas pleno de cores, sabores e cheiros asiáticos, é um dos hotéis mais carismáticos onde já fiquei. Ali se pode abrandar o ritmo da viagem e experimentar todas as sensações únicas que Galle oferece.

Barefoot

Outra dica: espreitem a Barefoot, uma loja, galeria de arte e café de uma grande autenticidade e uma alegria contagiante. De lá trouxe, em 2011, 3 elefantes coloridos para as minhas filhas, entretanto expulsos dos quartos pela adolescência 🙂 mas que permaneceram, para mim, uma recordação ternurenta de uma estadia memorável.

Catarina Anastácio