Experiências

Cada viagem é uma peça única que criamos com mãos de artesão

A viagem nasce no momento em que a desenhamos à medida de cada viajante e permanece na sua vida muito depois do regresso, através das experiências que viveu, das histórias que trouxe para contar e das memórias que passarão a fazer parte de si.

A diversidade cultural que o mundo oferece é absolutamente fascinante. A capacidade de deslumbramento une cada pessoa e cada povo ao resto da Humanidade. Viajar é celebrar essa diversidade e reconhecer essa união. Cidades, aldeias, monumentos, tradições, religiões. História, política, arte, arquitetura, fotografia. Gastronomia, artesanato, música, dança, teatro.  Cada lugar que visitamos é o resultado de tudo isto e de tudo o mais que descobrirmos ao virar de cada esquina.

A vida deve ser feita de desafios. Daqueles que testam os nossos limites, enfrentam os nossos medos, fazem o coração bater com força. Que nos convidam à superação e nos enchem de adrenalina. Aventura pode ser viajarmos pela primeira vez, fazermos um batismo de mergulho, uma caminhada na selva ou uma expedição épica na Antártida. O importante é irmos mais além, sentirmo-nos vivos e celebramos cada novo passo, cada conquista e cada vitória.

Nunca como agora foi tão importante conectarmos com a natureza. Por nós e pelo Mundo, que tão desesperadamente exige que lhe demos mimo. É preciso abrandarmos, reaprendermos a apreciar as coisas simples e genuínas, reconquistarmos a capacidade de espanto perante as maravilhas da natureza. Parques naturais, montanhas e rios, gelo e desertos, praias e estepes, savanas e florestas tropicais. É altura de (re)descobrir, usufruir e proteger o planeta maravilhoso que habitamos.

Às vezes tudo o que precisamos é de descansar, relaxar, recarregar baterias. Fugir da rotina e da correria, ignorar o computador e desligar o telemóvel. Pode ser na praia, no bosque, na montanha, num deserto ou até mesmo numa cidade. Num barco, num comboio ou a pé. Há quem relaxe a mergulhar no mar ou a fazer surf, a usufruir de um spa ou num retiro espiritual, a cozinhar ou a ler um livro. Importante é dar tréguas ao corpo e à mente e regressar como novo.

O voluntariado é uma fórmula mágica. Entre as trocas, as partilhas e a comunhão, não se sabe bem quem dá e quem recebe, e no fim todos ganham. Desafia-nos, obriga-nos a ultrapassar barreiras culturais, linguísticas e sociais, ensina-nos o quanto elas são pequenas quando comparadas com tudo o que nos une. Faça uma viagem solidária ou dedique alguns dias das férias a ajudar: a experiência vai ser garantidamente inesquecível e muito impactante.

Fazer uma viagem sobre rodas oferece oportunidades únicas. O mundo está à nossa frente nas suas infinitas possibilidades, e partimos à descoberta ao nosso ritmo. Descobrimos recantos escondidos, saboreamos os imprevistos do caminho, deixamo-nos guiar por um impulso. Leve o carro a partir de casa ou alugue um carro no destino: a sensação vai ser sempre de liberdade, êxtase e surpresa. Conte connosco para o ajudar com o planeamento, e o resto é consigo.

Viajar em trabalho não tem de ser aborrecido. É sempre uma oportunidade para quebrar a rotina e conhecer novos lugares. Sabemos que pode ser cansativo, e tudo faremos para tornar a viagem e a estadia o mais conveniente e confortável possível. E se conseguir fazer uma escapadinha entre reuniões, no fim de um dia de trabalho, ou até prolongar a estadia, ajudamo-lo a aproveitar ao máximo a deslocação e a levar o seu conhecimento do Mundo um pouco mais longe.

Uma viagem pode ser um mergulho fascinante num determinante tema. Quer aproveitar as férias para explorar uma das suas paixões? Ou mostrar à sua família algo que o fascina? Quer aprender coisas novas? Ou explorar sob um diferente ângulo um local que já conhece? Siga uma rota histórica, faça um roteiro culinário, percorra os locais de um filme ou um livro, estude um tipo de arte. Seja qual for o tema, leve de férias uma visão diferente e volte mais sábio.

Se acha que o imprevisto dá mais sabor à vida, deixe-se surpreender. Adoramos planear viagens em que cada aspeto – até o destino! – é uma surpresa para o viajante. Fale-nos sobre os seus interesses e o seu seu ritmo, diga-nos como se quer sentir, e tudo faremos para que tenha uma experiência fantástica. E que tal oferecer uma viagem surpresa a alguém? Combinamos consigo todos os detalhes, e para o outro a viagem será uma surpresa que jamais esquecerá.