De Marraquexe ao Deserto do Saara de Merzouga
Marrocos é um destino ideal para uma escapadinha ou para umas férias, a dois, em família, ou com amigos.
A uma curtíssima distância de avião, viajar por Marrocos é imergir numa identidade cultural e religiosa tocante, com uma gastronomia muito rica e um artesanato irresistível.
Desde a vibrante Marraquexe – também conhecida pela cidade vermelha dos jardins, palácios reais e riads, até ao por do sol nas areias do Saara, entrando pela estreita Garganta de Todra e de Dades, e culminar no maior Oásis de Marrocos do Vale Draa, é um dos muitos roteiros que sugerimos.
Vale Dades e Garganta do Todra – 1 dia
Merzouga e acampamento no deserto – 1 dia
Vale do Rio Draa – 1 dia
Regresso a Marraquexe – 1 dia
Sugestões em Marraquexe:
- Mergulhar nos Souks e fazer compras (sem esquecer de regatear)
- Inspirar os aromas da cidade vermelha
- Visitar os Jardins Majorelle e a Casa de Yves Saint Laurent
- Ver o pôr do sol na praça Jemaa el Fna
- Jantar num terraço
Uma experiência excecional: ver o pôr do sol nas dunas de Erg Chebbi no Saara, e dormir uma noite numa luxuosa tenda no deserto.
Uma experiência única: dormir num Riad, uma casa marroquina tradicional, caracterizada por um pátio interno para o qual se abrem as portas e janelas das várias divisões da casa. São normalmente casas antigas, muitas delas com séculos de existência, restauradas como pequenos hotéis para refletir a vida e o artesanato marroquino clássico. Depois dum dia deambulando pelas ruas movimentadas de Marraquexe sob o calor típico de Marrocos, vai sentir-se como que transportado para um oásis secreto no meio da confusa medina.
Uma oásis no deserto: o Vale do Draa estende-se por quase 200 quilômetros em direção ao sul de Marrocos, e irriga um oásis estreito onde crescem deliciosas tâmaras. Circular de jeep por este vale, que passa pela região montanhosa Anti-Atlas do vulcão e repleto de magníficas paisagens e belos oásis, é de cortar a respiração!